Jun 08

Uma das perguntas mais feitas pelos usuários Nokia para nós, aqui do TechTudo (e para os executivos da fabricante finlandesa) é: “qual será o primeiro smartphone da Nokia a contar com o novo Windows Phone 7?”. Pois bem, essa pergunta foi respondida nesta quinta-feira, e a fonte é ninguém menos que Stephen Elop, CEO da Nokia. O aparelho que você verá a seguir é o primeiro fruto da parceria entre Nokia Microsoft: o Nokia Sea Ray.

As fotos do novo telefone foram inicialmente divulgadas na Internet com uma certa dose de desconfiança, uma vez que estão borradas e poderiam ter sido alteradas no Photoshop. Porém, minutos depois, um vídeo foi publicado no YouTube (você poderá ver esse vídeo abaixo) onde vemos o próprio Stephen Elop pedindo para uma multidão de pessoas “desligarem suas câmeras”, para apresentar algo “super confidencial”.

É óbvio que este pedido feito pelo CEO da Nokia raramente não seria interpretado por alguns como a chance de dar ‘o furo de reportagem’, e logo um dos presentes no evento registrou o vídeo de apresentação (informal) do primeiro smartphone Nokia, com o sistema operacionalWindows Phone 7.

O modelo possui algumas semelhanças com o recém anunciado Nokia N9, com a diferença de contar com um sistema de LED diferente para fazer parceria com a câmera de 8 megapixels (com lentes Carl Zeiss). O telefone também possui um botão físico adicional em sua lateral inferior, que pode ser o botão para acionar a câmera – além da diferença óbvia de contar com o Windows Phone 7 Mango.

Abaixo, é possível ver o trecho relevante do vídeo, onde Stephen Elop apresenta o novo telefone. Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui.

Fonte: Engadget.

written by arleyjunior.net \\ tags: , , , , , ,


Leave a Reply